segunda-feira, 1 de março de 2010

Inauguração da Unidade de Atenção Primária à Saúde de Milho Verde



Com grande alegria divulgamos que, no dia 13 de março de 2010, será inaugurada a Unidade de Atenção Primária à Saúde do distrito de Milho Verde - Serro/MG.



Esta unidade será sede da mais nova Equipe de Saúde da Família do município e levará o nome de Dona Santinha, em homenagem Maria dos Santos Farias, que foi moradora desta comunidade e que, como parteira, trouxe à vida várias pessoas.


Eis o convite da inauguração:


O texto e fotos a seguir fora retirados do BOLETIM POÉTICO Nº 21 SEMPRE-VIVA HOMENAGEIA DONA SANTA, no site do Instituto Milho Verde, disponível no endereço eletrônico http://www.institutomilhoverde.org.br/iinformativo3.htm












Maria dos Santos Faria (1922-2007), Dona Santinha, nascida no dia de todos os santos, tornou-se importante personagem da história de Milho Verde e região. Conhecida parteira, professora escolar, benzedeira de respeito, sua vida sempre comoveu a todos, seja pela sua ousadia, seja pela sua força. Participou de inúmeros programas de televisão e filmes, como O Fim do Sem-fim (de Cao Guimarães) e A Sede do Peixe (de Milton Nascimento).


Nenhum comentário:

Postar um comentário